quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Culminância do projeto:" Povo brasileiro"
Diversidade na sala de aulaO menino de todas as cores
Chegou o grande dia esperado por todas nós,não que queríamos nos livrar logo dessa oficina,mas ansiávamos para ver se os nossos esforços trariam grandes resultados,como por exemplo: a bom desenvoltura dos alunos na dramatização e a compreensão do que a história quis mostrar pra todos nós.
Após chegar na escola trinta de Agosto no município de Itabaiana umas 13:30 da tarde,comecei a ajudar as outras bolsistas enquanto Ângela ainda não chegava com os banners e as tintas,lápis e materiais.
Assim que ela chegou que organizamos outros detalhes no pátio da apresentação,ainda fui colar os meninos coloridos no barco e no avião de papelão que ela também levou.E por sinal ficaram lindos e criativos.Logo após um intervalo de tempo,fomos na sala e ainda demos uma outra ensaiada com a turma,depois pintamos os rostos deles com tintas e com a ajuda de : Rita,Crislaine, Ana Júlia e outras colegas,esse auxílio nos ajudou bastante e agradecemos a Vitória supervisora que não mediu esforços pra nos ajudar e também a professora Luciana que colocou a mão na massa e nos disponibilizou a turma com paciência e acreditando que daria certo.Realmente deu certo!
Ensaiamos com eles ainda três vezes antes de pintar os rostinhos e ir pra apresentação,nessa hora eles ficavam ansiosos e alegres,depois dos rostos pintados só havia sorrisos e conversas...Depois nos dirigimos ao pátio,a dramatização do conto: menino de todas as cores foi a primeira apresentação,logo após: menina bonita do laço de fita e enfim os meninos que cantaram a canção: mundo colorido.
Tudo apresentado tinha haver com a mistura de raças,costumes e culturas das pessoas,para frisar as crianças que existem as diferenças mas que não devem ser motivos de desigualdades. Foram dias de aprendizagem, interação e desenvolvimento,este é um projeto que sempre pode ser frisado nas escolas,não somente em datas comemorativas como no dia da consciência negra.















E ainda filmei um pouco da dramatização o vídeo é extenso por isso não deu pra disponibilizar aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário