sábado, 27 de maio de 2017

Quarto dia de oficina realizado dia 17/05/2017
 Nesse dia a aula foi de continuidade de postagem no blog,mas no primeiro momento os alunos recriavam a lenda com um enredo imaginado por eles, enquanto eu escrevia no quadro,o objetivo era digitar essa recontação no blog para que eles tivessem contato com os computadores e então aprendessem a digitar no blog da turma.
Após recriada a história,eles leram e gostaram do final feliz e do que ficou pronto,depois nos dirigimos com eles para a sala de informática a fim de que eles acessassem o blog para publicar a lenda recriada,mas infelizmente não deu certo pois somente três computadores ligaram e destes nenhum funcionava bem.
As vezes ou  muitas das vezes acontece da escola não ter os recursos e disponibilidade de equipamentos digitais,isso faz com que as atividades atrasem e ou não sejam executadas.
Esse dia de oficina poderia ser bem aproveitado,mas pelo menos eles criaram uma nova história e já sabiam que o blog é uma ferramenta de compartilhamento e escrita digital.
Esses dias de oficina tem sido bem difíceis pra mim,pois justamente nessas semanas o meu tio adoceceu,foi internado no hospital e eu tive que ficar muito tempo fora de casa,minha família precisando bastante do meu apoio e não pude ajudar,só fiquei com meu tio no hospital uma tarde inteira,hoje já está em casa,mas tomando bastante remédio mas não pode ficar sozinho por conta dos ataques epiléticos e do transtorno do pânico que ele sofreu durante estes dias.
Mas aprendi que as coisas que são difíceis as pessoas dão mais valor,as que vem de forma fácil não valorizam.
Serviu de aprendizado as coisas que passei nesses dias,me aperfeiçoou de alguma forma.
ESPERO que as outras oficinas sejam muito mais produtivas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário